Irmãos,
A Paróquia Sagrada Família convida todos a participarem do Festival de Música. Abaixo seguem o cronograma e o regulamento oficiais.
REGULAMENTO DO FESTIVAL:
1. DA
INSCRIÇÃO
1.1. Poderão
participar qualquer pessoa.
1.2. O Período de
inscrição dos candidatos e recebimento das músicas será de 00h00 do dia 15 de outubro
de 2012 às 23h59 do dia 12 de novembro de 2012.
1.2a Inscrições por
meio do endereço eletrônico: psfdf.pascom@gmail.com. Todo o material
referente à pré-inscrição estará disponível no blog http://sagradafamiliadf.blogspot.com.br.
1.3. No ato da
pré-inscrição e inscrição, o participante deverá:
- Ler o regulamento do festival que está disponível
no blog;
- Preencher a ficha de inscrição específica que
está disponível no blog: http://sagradafamiliadf.blogspot.com.br;
- Gravar a música - voz solo, acompanhada apenas
com violão – em formato de áudio digital (MP3, WAV, OGG, WMA);
- Concluir sua inscrição com a entrega da
documentação pendente durante o período de inscrições no blog, das 14h às 22h
na Paróquia Sagrada Família, A/E 5A
setor g norte – taguatinga norte. (TELEFONE: 3354 5456);
Obs.: No caso de
candidato menor de idade, além da documentação exigida deve ser entregue, via
email ou no ato da inscrição, uma declaração dos pais autorizando a
participação do candidato.
1.4. Cada participante
poderá inscrever até 2 (duas) músicas, seja como autor ou como co-autor.
1.5. Para efetivar
sua inscrição o candidato deverá:
- Pagar uma taxa de R$ 40,00 (quarenta reais) por
música. O pagamento deve ser feito espécie no ato da entrega da documentação.
No ato da inscrição o candidato deverá entregar o comprovante de depósito para
a coordenação.
- Preencher a autorização para divulgação da música
- Termo de Compromisso – disponível no blog http://sagradafamiliadf.blogspot.com.br
Obs.: O candidato
ou grupo pré-inscrito que não entregar a documentação será desclassificado.
2. DOS
CRITÉRIOS DE JULGAMENTO
2.1. Todas as
músicas que forem participar do festival deverão obrigatoriamente seguir os seguintes
critérios:
2.1.1. As
letras e músicas serão necessariamente inéditas e em idioma pátrio; entende-se
por inéditas as composições (letra e música) que não tenham sido divulgadas em
locais públicos, gravadas em discos, tapes, comerciais, filmes ou similares; no
caso específico das letras, são aquelas que não integrem obras publicadas ou
tenham sido divulgadas por qualquer veículo de comunicação escrita, excetuando
passagens bíblicas.
2.1.2. Será
levado em conta o uso correto do idioma (concordância verbal, uso de crases,
ortografia, etc.), bem como de sua integração ao texto musical apresentado.
2.1.3. As letras da
músicas devem conter mensagem cristã acerca da FAMÍLIA.
2.2. Os critérios
de julgamento são:
- Mensagem Cristã e Religiosidade;
- Melodia e Harmonia;
- Letra;
- Interpretação e apresentação no palco (Seleção
Final);
- Arranjo.
2.3 Da Seleção
2.3.1. Será
composta por um corpo de jurados de número ímpar. Cada jurado será previamente
esclarecido sobre os objetivos do festival e dos critérios de seleção.
2.3.2. Alterações
de última hora em instrumentação e/ou executantes acarretarão perda de pontos,
a critério da Banca Examinadora. Consideram-se de última hora as alterações
feitas com menos de 7 (sete) dias de antecedência à data do Festival; as
alterações deverão ser comunicadas à Comissão Organizadora.
2.3.3. Qualquer
modificação em letra ou em música após efetivação da inscrição implicará na
desclassificação do(s) candidato(s).
2.3.4. A
decisão dos jurados é soberana, portanto terá que ser aceita e respeitada por
todos. Os integrantes da Comissão Organizadora não poderão opinar.
2.3.5. O festival
acontecerá em dois dias, sendo que a ordem de apresentação dos concorrentes
será decidida através de sorteio no dia 20 de novembro, às 20h30 no restaurante
da Paróquia Sagrada Família, A/E 5A
sETOR G NORTE – AV. HÉLIO PRATES – tAGUATINGA NORTE.
2.3.6. caso ocorram mais
de 10 (dez) inscrições, a Comissão
Organizadora fará a seleção de 10 (dez) composições.
2.4. Será realizado
pela Comissão Organizadora do evento um encontro para:
- Eliminação das músicas que estejam em desacordo
com o regulamento e;
- Classificação das 10 (até 10) composições para a
Seleção Final do festival, seguindo os critérios de julgamento, através de
análise da letra e da gravação da música. O resultado será divulgado até o dia
13 de novembro de 2011.
3. DA
APRESENTAÇÃO
3.1. Os concorrentes
deverão seguir os seguintes critérios no dia da apresentação:
3.1.1. Deverá ser
feita exclusivamente pelo grupo musical inscrito no Festival, conforme
regulamento item 1.3;
3.1.2. A
Instrumentação: Os instrumentos musicais utilizados nas apresentações ficam a
critério do participante e deverão ser definidos na ficha de inscrição. Caso
haja incompatibilidade técnica entre a instrumentação pretendida e o
equipamento de som e/ou espaço fornecido pelo Festival, o participante será
contatado em tempo hábil;
3.1.3. Toda a
execução deverá ser ao vivo, ou seja, não será permitida utilização de
samplers, gravações MIDI ou playback;
3.1.4. Os
grupos deverão estar com os instrumentos devidamente afinados, não podendo
afiná-los no palco. Os músicos deverão levar todos os instrumentos, acessórios
e cabos, identificados com o seu nome ou do grupo, visto que o festival
isenta-se da responsabilidade de qualquer perda, dano ou roubo dos respectivos
itens já citados;
3.1.5. Apenas a
bateria será colocada à disposição das bandas (não será permitido uso de
bateria própria). Nenhum outro instrumento será disponibilizado pela
organização;
3.1.6. A
participação no palco será limitada a 2 (duas) vezes por pessoa, seja como
cantor e/ou instrumentista;
3.1.7. Fica
estipulado que cada grupo terá até 10 (dez) minutos de tempo máximo para
apresentação de cada composição (letra e música). Cabe lembrar que serão
contados a partir do momento em que os integrantes do grupo pisarem no palco e
que não haverá tolerância além do tempo determinado para a apresentação sem
acarretar perda de pontos;
3.1.8. Os
integrantes dos grupos deverão estar no local com uma hora de antecedência.
4. DOS PRÊMIOS
4.1. Serão
premiados os 2 (dois) primeiros colocados. Serão ainda mencionados os 3º, 4º e
5º lugares;
4.2. O festival fará
premiação em dinheiro para os dois primeiros lugares, sendo:
1º lugar: R$
1.000,00 (Hum mil Reais);
2º lugar: R$ 500,00
(Quinhentos Reais).
5. DAS
DISPOSIÇÕES GERAIS
5.1. O Festival será realizado nos dias 23 e 24 de novembro de
2012, às 20h no Ginásio de Esportes da Paróquia Sagrada Família – Taguatinga
Norte;
5.2. A partir
das 9h do dia 23 e 24 de novembro de 2011 a Comissão Organizadora irá passar o
som com os grupos que irão se apresentar no Festival, sendo que a ordem da passagem
será conforme o sorteio para as apresentações das noites;
5.3. Cabe lembrar
que o festival objetiva a evangelização em uma grande confraternização. Apesar
de sabermos do espírito competitivo, gostaríamos de pedir que entre os grupos
haja um espírito de amizade e companheirismo e não de rivalidade;
5.4. As decisões da
Comissão Julgadora são irrecorríveis;
5.5. A Comissão
Organizadora fará uma reunião com os coordenadores de todos os grupos
selecionados no dia 14 de novembro de 2012, na paróquia Sagrada Família –
Taguatinga Norte, às 20h30.
5.8. Toda e
qualquer dúvida, reclamação ou comunicado deverão ser apresentadas por escrito,
com um prazo máximo de 24 horas a partir do ocorrido e deverá ser encaminhado
somente pelo responsável do grupo à coordenação geral do evento para o e-mail
psfdf.pascom@gmail.com;
5.9. Os casos
omissos neste Regulamento serão decididos pela Coordenação do Festival, cujas
decisões são inapeláveis.
Brasília (DF), 15 de outubro de 2011.
FICHA DE INSCRIÇÃO
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FESTIVAL DE MÚSICA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA
FICHA DE INSCRIÇÃO |
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Orientações
para o preenchimento da Ficha de Inscrição: TODOS os dados solicitados devem
ser preenchidos corretamente, caso seja necessário, pode-se inserir dados
mais componentes.
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Igreja:
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Bairro:
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Responsável-Pe:
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Grupo:
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Nome da Música:
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Autor da Música:
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Autor da Letra:
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Resp. pelo Grupo:
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Endereço:
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Fone Comercial:
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Integrante 1:
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Endereço:
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Cep:
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Cidade:
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Fone Residencial:
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Celular:
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Fone Comercial:
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Data de nasc.:
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Função:
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Integrante 2:
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E-mail:
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Endereço:
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Bairro:
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Cidade:
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Celular:
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Fone Comercial:
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Data de nasc.:
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Integrante 3:
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Endereço:
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Cidade:
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Fone Residencial:
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Celular:
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Fone Comercial:
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Integrante 4:
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E-mail:
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Endereço:
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Cep:
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Fone Residencial:
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Celular:
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Fone Comercial:
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Integrante 5:
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Bairro:
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Celular:
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Integrante 6:
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Integrante 7:
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Cep:
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Fone Comercial:
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Integrante 8:
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E-mail:
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RG:
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